sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Audiência para discutir duplicação da BR 262


16/9/2010
A Gazeta (ES)

A audiência pública para discutir com as comunidades dos municípios de Viana, Domingos Martins e Marechal Floriano o projeto de duplicação da BR 262 foi finalmente marcada para o dia 23 de setembro, às 19 horas, no Centro Agronegócio, em Marechal Floriano. A duplicação será feita entre os quilômetros 19,1, que começa em Viana, até 70,7 no distrito de Victor Hugo, em Marechal Floriano.

A audiência serve para que seja divulgado o projeto de duplicação junto às comunidades cortadas pela rodovia. A previsão é que seja realizada apenas uma reunião, mas outros encontros poderão acontecer, caso sejam solicitados pelos moradores dos três municípios.

O projeto de duplicação da BR 262, num trecho de 51,6 quilômetros, foi elaborado pela empresa Ecoplan Engenharia, de Porto Alegre. A estimativa é de que o custo chegue a R$ 280 milhões e que sejam criados 600 vagas de trabalho durante a obra.

Caso o licenciamento, que está sendo conduzido pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema), termine até o final do ano, a perspectiva é de que no início de 2011 o Dnit faça a licitação para a contratação da empresa responsável. O prazo previsto de duração da obra é de 24 meses, conforme informações que constam do EIA/Rima.

Está prevista a construção de duas pistas de sete metros de largura no trecho de 51 km. O restante da rodovia que corta o Estado até à divisa com Minas Gerais também passará por melhoramentos, mas o projeto ainda não foi elaborado. (Denise Zandonadi)