terça-feira, 26 de outubro de 2010

DNIT inaugura Viaduto Márcio Rocha Martins na BR-040

26/10/2010 - G1 MG

Viaduto das Almas, onde mais de 200 pessoas já morreram, foi desativado.
Obra ainda não foi concluída, mas pista está liberada nos dois sentidos.

Foi inaugurado, na tarde desta terça-feira (26), o Viaduto Márcio Rocha Martins, que substitui o Viaduto Vila Rica, conhecido como Viaduto das Almas, na BR-040, estrada para o Rio de Janeiro. A obra ainda não foi totalmente concluída, mas o trafego de veículos está liberado nos dois sentidos.

A pista BH-RJ já havia sido liberada em setembro. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), falta terminar o talude que segura a encosta, o acabamento dos bueiros, e colocar grama em alguns trechos, o que deve ser feito até maio de 2011.

A obra é uma reivindicação antiga de quem passa pela BR-040 e demorou 12 anos para sair do papel. O primeiro projeto ficou pronto em 1998, mas a construção só começou em 2006. Depois disso, a inauguração foi adiada seis vezes por problemas técnicos. O que aumentou o custo do viaduto de R$ 40 para R$ 60 milhões.

No Viaduto das Almas, construído em curva, na década de 50, mais de 200 pessoas perderam a vida. Para os motoristas o velho viaduto não vai deixar saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário