sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ministro dos Transportes inaugura trecho da pavimentação da BR-429

21/10/2010 - Transportes Agora

Obras em mais dois lotes de obras na rodovia já começaram

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, inaugurou um trecho das obras de duplicação da BR-429 em Rondônia nesta quarta-feira (20). Trata-se de um segmento de 15 quilômetros de extensão, próximo ao município de Alvorada do Oeste. Ele também entregou à população as obras da interseção da BR-364 com a BR-429, em Presidente Médici, e a nova ponte da BR-364 sobre o Rio Candeias, na cidade de Candeias do Jamari. "Após acompanhar passo a passo todo o processo dessa ponte, desde o seu projeto inicial, fico muito satisfeito ao ver que ela já está servindo satisfatoriamente à população. Mas devemos lembrar que o trânsito só será melhorado após a construção do anel viário e da duplicação com as travessias urbanas, que já estão em fase final de projeto", salientou Passos.

Além dessas inaugurações, o ministro visitou trechos em obras e autorizou a duplicação em outros dois lotes da duplicação da BR-429: em São Francisco do Guaporé, assinou a ordem de serviço do lote 03, que compreende 82km entre este município e o distrito de São Domingos, próximo a Costa Marques. Já em Seringueiras, oficializou o começo dos serviços nos 81 quilômetros até a cidade de São Francisco.

Na BR-429, o DNIT vai investir R$ 420 milhões, com recursos garantidos pelo PAC. "A visita do ministro Paulo Sérgio é mais uma demonstração do compromisso do governo federal com as obras estruturantes para Rondônia", comemorou o superintendente do DNIT/RO-AC, José Ribamar Oliveira.

Fonte: DNIT