quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estradas paulistas serão recuperadas

21/10/2010 - Webtranspo

Governo vai investir R$ 360 mi nas obras

Programa vai recuperar mais de 1.720 quilômetros

Com recursos do Banco Mundial, o governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira, 20, que iniciará as obras do programa Pró-Vicinais em mais de 144 municípios do Estado. Ao todo serão investidos R$ 360 milhões em serviços de restauração em aproximadamente 1.720 quilômetros de rodovias.

O projeto beneficiará cidades da região de Bauru, Araraquara, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos, Araçatuba e Presidente Prudente. O Pró-Vicinais, que teve início em 2007, é uma parceria entre o governo paulista e as prefeituras, para a recuperação de importantes vias de responsabilidade e manutenção dos municípios.

Ao final, o Estado irá recuperar 12 mil quilômetros de estradas municipais, beneficiando assim 288 municípios e mais de 13 milhões de habitantes.

Mauro Arce, secretário de transporte, afirma que “o Programa Pró-Vicinais beneficiará milhões de pessoas que circulam pelo Estado. Com as estradas em boas condições, haverá redução de tempo e custos de viagem, queda no número de acidentes, além do incentivo à economia para escoar a produção das cidades paulistas”.