quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Governo do Estado inaugura obras na Rodovia Governador Chagas Freitas

19/09/2013 - Agência Rio

Da Redação

Foto: Divulgação   DER-RJ
Foto: Divulgação DER-RJAs obras de pavimentação, drenagem e terraplanagem da Estrada Governador Chagas Freitas, no município de Barra Mansa, serão inauguradas nesta sexta-feira (20). O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela execução dos trabalhos, pavimentou o trecho de 11 quilômetros entre as localidades de Bocaininha e Rialto.

Com um investimento total de R$ 17 milhões, a Estrada Governador Chagas Freitas foi beneficiada ainda com um novo sistema de sinalização, horizontal e vertical, além da construção de meios fios e sarjetas. Contando com o apoio diário de 60 homens, as obras transcorreram como programado pelo DER. Foram usados na obra patrols, retroescavadeiras e rolos-compressores, além de caminhões para apoio.

"É uma obra muito importante para a comunidade. Certamente ajudará na economia local, facilitando o escoamento da produção leiteira de Rialto", disse o engenheiro responsável, José Roberto Rosendo.

Totalizando 11 quilômetros de extensão, a Estrada Governador Chagas Freitas é uma rodovia que faz a ligação do bairro Bocaininha, junto a Via Dutra, ao distrito de Rialto, em Barra Mansa. A expectativa é que mais de 30 mil pessoas serão diretamente beneficiadas com a concretização desta empreitada.