segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Satélite Norte

Expresso Satélite Norte Ltda.
Desde 1996

Histórico

Empresa de transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, interestadual, fundada em 2 de fevereiro de 1996, na cidade de Goiânia (GO).

Linhas interestaduais em janeiro de 2020

Fortaleza (CE) - Sinop (MT)
Fortaleza (CE) - Teresina (PI)
Fortaleza (CE) - Timon (PI)
Brasília (DF) - Anápolis (GO)
Brasília (DF) - Rialma (GO)
Goiânia (GO) - Imperatriz (MA)
Goiânia (GO) - Teresina (PI)
Goiânia (GO) - Sinop (MT)
Goiânia (GO) - Gurupi (TO)
Goiânia (GO) - Belém (PA) via Paragominas (PA)
Imperatriz (MA) - Peixoto de Azevedo (MT)
Imperatriz (MA) - Teresina (PI)
Imperatriz (MA) - Belém (PA)

Em 2020, inaugura a linha Goiânia (GO) - Florianópolis (SC).

No dia 16 de novembro de 2020, inaugura a linha Goiânia (GO) - Santarém (PA), via Novo Progresso (PA).  No mesmo dia inaugura a linha Palmas (TO) - Vila Rica (MT) via Caseara.

Em primeiro de dezembro de 2020, inaugura a linha Goiânia - São Paulo .

Em 7 de dezembro de 2020, inaugura a linha Araguaína (TO) - Balsas (MA) via Filadélfia.

No dia 4 de janeiro de 2021, inaugura a linha intermunicipal Nova Mutum (MT) - Vila Rica (MT) via Sinop (MT).

Em 2 de fevereiro de 2021, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) defere o pedido da empresa para supressão da linha Goiânia (GO) - Imperatriz (MA), prefixo 12-0011-00.


Dezembro de 2022
Divulgação


Linhas interestaduais em dezembro de 2022

Araguaína, TO - Balsas, MA
Teresina - Balsas, MA
Brasília - Anápolis
Fortaleza - Sinop
Fortaleza - Teresina
Fortaleza - Timon
Goiânia - Belém
Goiânia - Brasília
Goiânia - Cuiabá
Goiânia - Florianópolis
Goiânia - Gurupi
Goiânia - Imperatriz
Goiânia - Palmas
Goiânia - Parauapebas
Goiânia - Santarém
Goiânia - São Luís
Goiânia - São Paulo
Goiânia - Sinop
Goiânia - Teresina
Imperatriz - Belém
Imperatriz - Peixoto de Azevedo
Imperatriz - Teresina
Vila Rica, MT - Palmas, TO

Em 20 de abril de 2023, foi autorizada a implantar a linha convencional Goiânia - Guarantã do Norte (MT), prefixo 12-0717-00, com seções em Itaberaí, Jussara, Barra do Garças, Primavera do Leste, Cuiabá, Rosário do Oeste, Lucas do Rio Verde, Sinop, Itaúba e Peixoto de Azevedo.

Em 10 de julho de 2023, foi autorizada a implantar a linha convencional Goiânia - Palmas (TO), prefixo 12-0738-00, com seções em Gurupi, Paraíso do Tocantins e Anápolis.

Em 21 de julho de 2023, foi autorizada a implantar a linha convencional Goiânia - Fortaleza, prefixo 03-0133-00, com seções em Açailândia, Buriticupu, Anápolis, Araguaína, Colinas do Tocantins, Guaraí, Gurupi, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Porangatu, Teresina, Uruaçu, Porto Franco, Santa Luzia, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Piripiri e Peritoró. 


Florianópolis em 18/12/2020


Sede: Goiânia, GO

CNPJ: 01.031.060/0001-34

Galeria


REFERÊNCIAS:

ANTT. Cadastro Operacional Serviço Regular. Janeiro de 2020.

PELEGI, Alexandre. ANTT autoriza implantação de linhas e mercados para Viação Garcia, Gadotti e Gontijo. Diário do Transporte. 2 fevereiro 2021.

PELEGI, Alexandre. Decisões da ANTT atendem a empresas Águia Branca, Garcia, Consórcio Guanabara, Cidade do Aço, Unesul, Viação Santa Cruz, Guerino Seiscento e Penha. Diário do Transporte. 5 outubro 2021.