terça-feira, 5 de janeiro de 2021

São Cristóvão

Viação São Cristóvão Ltda.
Desde 1957

Institucional
Página oficial em 05/01/2020

A Viação São Cristóvão Ltda., com sede em Divinópolis/MG, foi fundada no dia 21 de Novembro de 1957 e iniciou suas atividades no transporte coletivo urbano de Divinópolis com apenas uma “jardineira” que fazia a única linha existente na cidade.

Algum tempo depois, com a entrada de novos sócios na sociedade, tornou-se, ainda mais sólida, uma vez que aqueles, já sustentavam as linhas intermunicipais de Divinópolis a São João Del Rei e Nova Serrana a Bom Despacho.

Com a empresa fortalecida e grande a aceitação dos usuários, foram criadas novas ligações no transporte coletivo urbano em Divinópolis.

Com o crescimento do país, a Viação São Cristóvão, em 1967, resolveu ampliar os seus horizontes, implantando mais linhas intermunicipais e fazendo a ligação entre Divinópolis e cidades vizinhas a São Paulo, o que favoreceu em muito à população, pois aquela capital tinha negócios promissores, além de ser a referência em estudos e saúde.

Atualmente a Viação São Cristóvão opera mais de 50 linhas intermunicipais e 8 interestaduais. É dotada de uma frota com veículos de última geração, contando com mais de 600 colaboradores qualificados e treinados nas fábricas e dentro das suas dependências.

Tem como missão servir com perfeição aos seus usuários, visando alcançar a excelência na gestão do transporte coletivo de passageiros.

Histórico

Empresa de transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, interestadual, fundada em novembro de 1957, na cidade de Divinópolis, Minas Gerais.

Linhas interestaduais em janeiro de 2020

São Paulo (SP) - Bom Despacho (MG)
São Paulo (SP) - Martinho Campos (MG)
São Paulo (SP) - Pará de Minas (MG)
São Paulo (SP) - Pará de Minas (MG) via MG-431
São Paulo (SP) - Divinópolis (MG)
São Paulo (SP) - Itapecerica (MG)
Jundiaí (SP) - Divinópolis (MG)
Rio de Janeiro (RJ) - Divinópolis (MG)


Linha São Paulo (SP) - Divinópolis (MG) em 29/12/2020


Sede: Divinópolis, MG

CNPJ: 20.146.015/0001-70

Página oficial


REFERÊNCIAS:

ANTT. Cadastro Operacional Serviço Regular. Janeiro de 2020.