Auto Viação Venâncio Aires Ltda.
Desde 1939
Institucional
Página oficial da Empresa em 06/01/2021
Da tradição à excelência
Diante da necessidade de um transporte eficaz, nasceu a Auto Viação Venâncio Aires. Fundada no ano de 1939 por Valter Büchner, a Empresa sempre teve como objetivo principal a plena satisfação de seus clientes.
Fazendo o máximo para atingir esse objetivo, a Viasul sempre preservou manter uma frota de ponta para fazer com que a sua próxima viagem seja a melhor de sua vida.
Durante os anos 40, a Empresa utilizou ônibus Ford F5 e ônibus de fabricação própria pelo fundador da Empresa.
Nos anos 50, os Ford F600 garantiram o que na época havia de melhor em transporte coletivo.
Nos anos 80, mais uma vez buscando oferecer o que havia de melhor em transporte coletivo na época, a Viasul passou a ter a frota atualizada constantemente. Nos anos 90 a Empresa continuou à frente e satisfeita por estar conseguindo, ininterruptamente, atingir seus objetivos.
No século XXI a Viasul está a cada dia se superando e conta com uma equipe altamente especializada e com uma das frotas mais modernas do país, para que você, cliente, tenha orgulho em viajar com a Auto Viação Venâncio Aires.
Histórico
Empresa de transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, interestadual, fundada em 1939, na cidade de Venâncio Aires (RS), por Valter Büchner.
Linhas interestaduais em janeiro de 2020
Santa Maria (RS) - Joinville (SC)
Gramado (RS) - Joinville (SC)
Canoas (RS) - Garopaba (SC)
Em primeiro de junho de 2022, foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a implantar a linha convencional São Leopoldo (RS) - Joinville (SC), prefixo 10-0169-00, com seções em Novo Hamburgo, Sapiranga, Taquara, Igrejinha, Gramado, Tubarão, Florianópolis, Itapema, Balneário Camboriú e Itajaí.
Linhas interestaduais em junho de 2023
Santa Maria (RS) - Joinville (SC)
Gramado (RS) - Joinville (SC)
São Leopoldo (RS) - Joinville (SC)
Sede: Venâncio Aires, RS
CNPJ: 98.593.668/0001-94
REFERÊNCIAS:
ANTT. Cadastro Operacional Serviço Regular. Janeiro de 2020.
NUCCI, Renan. ANTT autoriza empresa gaúcha a operar linha de coletivos de Campo Grande ao Distrito Federal. Midiamax. 01 dezembro 2021.
PELEGI, Alexandre. Guanabara, Real Expresso, Venâncio e Consórcio Federal são autorizadas pela ANTT a suprimir e implantar linhas e seções. Diário do Transporte. 01 julho 2022.
Comentários
Postar um comentário