Extensão: 678,7 Km
Trecho: Bragança Paulista (SP) - Patos de Minas (MG)
Histórico
Em 1935, o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo conclui os estudos para implantação da rodovia Bragança Paulista - Socorro - Thermas de Lyndoia.
Em setembro de 1938, o Interventor Federal de São Paulo aprova o crédito para a construção da Rodovia Bragança Paulista - Itapira, passando por Socorro e Lindóia.
Minas Gerais
Em março de 1917, é concluída a construção da estrada de rodagem entre Patos de Minas e a estação Catiara da Estrada de Ferro Oeste de Minas, inaugurada em 29 de novembro de 1916.
REFERÊNCIAS:
O grande desenvolvimento de nossas estradas de rodagem. Auto-Propulsão. Rio de Janeiro. 01 abril 1917. p.9.
Obras Públicas. Estradas de Rodagem. Brazil Ferro-Carril. Rio de Janeiro. 30 junho 1936. p.308.
Obras Públicas. Estradas de Rodagem. Brazil Ferro-Carril. Rio de Janeiro. 30 setembro 1938. p.116.
Comentários
Postar um comentário