Ministro dos Transportes anuncia duplicação da BR-230 até o Sertão da Paraíba e a implantação do VLT em Campina Grande


13/09/2024 - Fonte 83


Ministro dos Transportes, Renan Filho, que esteve cumprindo agenda em Campina Grande


O ministro dos Transportes, Renan Filho, cumpriu agenda na Paraíba, no município de Campina Grande, nesta sexta-feira (13), onde vistoriou a obra da duplicação da rodovia de Campina Grande até a comunidade da Farinha, na região de Pocinhos, e anunciou que as obras de triplicação da BR-230, no trecho entre Cabedelo e João Pessoa, devem ser concluídas até 2026.

O ministro explicou que as obras de duplicação e triplicação da rodovia federal BR-230 na Paraíba estão com fluxo aceitável, e que o Governo Federal pretende investir R$ 500 milhões em obras na Paraíba.

Renan Filho ainda anunciou a construção das obras do contorno viário de João Pessoa e a duplicação da BR-230 até o município de Patos, no Sertão da Paraíba. Além disso, Renan comunicou que novas obras do Governo Federal na Paraíba devem ser iniciadas em 2025 e prometeu que novas obras viárias devem ser iniciadas em breve, como é o caso da adequação de capacidade, duplicação, da BR-230 até Patos, no Sertão da Paraíba, que também deve incluir a construção da Alça de Patos, que irá contornar o município. Além da Alça de Patos, Renan Filho prometeu a construção de um contorno viário em João Pessoa. Segundo o ministro, esta obra está na fase de projetos e a licitação deve ocorrer em breve.

Na oportunidade, o ministro garantiu a implantação do VLT em Campina Grande e que em 2025, o veículo começa a ser implantado. “O VLT precisa sair e uma cidade como Campina Grande precisa de outra forma de transporte para se locomover e o VLT é outra alternativa que pode acessar bairros e ligar o distrito industrial e aproximar as pessoas do aeroporto. Será feito primeira a revitalização da linha e depois adquirir o material rodante para a gente criar em Campina Grande, uma alternativa que já existe em outras cidades”, disse durante entrevista a imprensa.

Comentários