quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Goianésia

Auto Viação Goianésia Ltda.
Desde 1962

Institucional
Página oficial da Empresa em 06/01/2021

Em 1962, época em que as estradas não eram asfaltadas, Manoel Vaz Theodoro, até então caminhoneiro, adquiriu o direito de explorar a linha Goiânia à Goianésia, cujo veículo era conduzido por ele próprio. Iniciou com a aquisição de um ônibus que seria utilizado para realização daquelas viagens. Com otimismo, foi conquistando o mercado de transporte rodoviário, pois ali já demonstrava eficiência e presteza na execução da linha operada. No mesmo ano, houve a aquisição de mais um ônibus novo, já dando provas que seria um parceiro fiel da cidade de Goianésia, pois estava ciente que o seu compromisso com o trabalho contribuiria para o crescimento econômico-financeiro da região. e que, cada vez mais, iria conquistar a confiança da população, maior beneficiada com o transporte oferecido.

Homenageando a cidade, nascia a AUTO VIAÇÃO GOIANÉSIA LTDA, administrada  pelo Sr. Manoel Vaz Theodoro, sempre acompanhado por sua esposa Dona Maria de Lourdes,  que, ao longo dos anos, adquiriram novas linhas para atendimento dos usuários de vários municípios do Estado de Goiás e também do Distrito Federal, cumprindo periodicamente um programa de renovação de sua frota, acompanhando as inovações tecnológicas e modernas para manter o bom andamento da empresa, executar e operar assiduamente suas linhas.

Atenta a evolução do mercado de transporte, a Auto Viação Goianésia está estruturada para atender ao setor de turismo, possuindo uma frota especial, com veículos novos, modernos e de luxo, direcionados para realizações de viagens em todo o Brasil e também no Exterior.

Para que esses fatores possam sempre superar as expectativas dos seus clientes e usuários, a empresa conta com uma garagem central sediada na capital Goiânia e cinco garagens que abrigam unidades preparadas para suporte e apoio nas viagens, sendo localizadas em Goianésia, Itapuranga, Jussara e Anicuns no Estado de Goiás, Cocalinho no Mato Grosso e, em Brasília no Distrito Federal, além de estar reciclando prontamente os profissionais responsáveis pela prestação dos serviços de manutenção e condução dos veículos, priorizando a segurança e o bem estar de seus passageiros.

A busca da excelência nos serviços prestados levou a Auto Viação Goianésia ao sucesso. Hoje está entre os destaques de pioneirismo da cidade de Goianésia, do qual se orgulha de fazer parte da história de uma cidade bela, simpática e de tão grande importância para o Estado de Goiás que, como a Auto Viação Goianésia, cresceu, por causa do trabalho e dedicação de seu povo e de seus administradores, luta essa que não termina aqui, e certamente será passada adiante, de geração em geração, eternamente.

Histórico

Empresa de transporte rodoviário coletivo de passageiros, com itinerário fixo, interestadual, fundada em 1962, na cidade de Goianésia, Goiás.

Linhas interestaduais em 2005

Brasília (DF) - Ceres (GO) via BR-060
Brasília (DF) - Ceres (GO) via Cocalzinho
Brasília (DF) - Pirenópolis (GO), via Cocalzinho
Brasília (DF) - Goianésia (GO)
Brasília (DF) - Pirenópolis (GO)

Linhas interestaduais em janeiro de 2020

Brasília (DF) - Ceres (GO)
Brasília (DF) - Ceres (GO) via BR-060
Brasília (DF) - Goianésia (GO)
Brasília (DF) - Cocalzinho de Goiás (GO)
Brasília (DF) - Pirenópolis (GO)
Jussara (GO) - Cocalinho (MT)

Em 20 de maio de 2022, foi autorizada pela ANTT, através da Decisão Supas nº 388, a suprimir a linha convencional Brasília (DF) - Ceres (GO), prefixo 12-0059-00.

Linhas interestaduais em junho de 2023

Brasília - Ceres (GO)
Brasília - Goianésia (GO)
Jussara (GO) - Cocalinho (MT)

Em 22 de setembro de 2023, foi autorizada a operar a linha convencional Brasília - Pirenópolis, prefixo 12-0745-00, com seções em Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás.


Linha Goiânia (GO) - Barro Alto (GO) em 06/12/2020


Sede: Goiânia, GO

CNPJ: 03.641.223/0001-26



REFERÊNCIAS:

Anuário Estatístico ANTT 2006. Ministério dos Transportes.

ANTT. Cadastro Operacional Serviço Regular. Janeiro de 2020.

PELEGI, Alexandre. ANTT: Cometa, Águia Branca, Gontijo, Goianésia, Consórcio e Expresso Guanabara são autorizadas a implantar e suprimir linhas e mercados. Diário do Transporte. 20 maio 2022.