quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mais 7,2 mil quilômetros em obras

23/10/2013 - Jornal do Comércio

Segundo o último balanço do governo federal, 2,6 mil quilômetros de rodovias foram entregues na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, e outros 7,2 mil estão em construção. 
As obras incluem a 2,6 mil quilômetros de duplicações e adequações, e outros 4,5 mil quilômetros de pavimentação e construção de novas vias. 

Os principais trechos já entregues são o contorno de Vitória na BR-101, no Espírito Santo; a duplicação da BR-050 entre Uberlândia e Araguari, em Minas Gerais; a pavimentação da BR-487 entre Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste, no Paraná; a duplicação da BR-101 entre a divisa de Pernambuco com a Paraíba, em Igarassu (PE); e a construção da BR-158 entre Alô Brasil e Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso. 

Entre as Ferrovias o ritmo é bem mais lento. Nos próximos meses, 84 quilômetros de linhas férreas começam a funcionar. Trata-se da Ferrovia Ferronópolis, entre o Alto Araguaia e o Pátio Intermodal de Rondonópolios, no Mato Grosso. Há, ainda, 2,5 mil quilômetros de obras em andamento na Ferrovia Norte-Sul e na Ferrovia de Integração Oeste-Leste.

Fonte: Jornal do Commercio
Publicada em:: 23/10/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário