terça-feira, 15 de agosto de 2023

Mato Grosso do Sul

Agems e empresa Viatur apresentam 5 novos e modernos ônibus 0km para renovar frota do transporte intermunicipal

14/08/2023 - Correio de Corumbá

Agora já são quatro as empresas a renovarem a frota no sistema, o que contribui para reduzir a idade média, de 15 para 8 anos.

Por Assessoria/Agems

Com regulação eficiente e foco na inovação para elevar o patamar do atendimento aos passageiros, Mato Grosso do Sul conta com mais cinco novos ônibus zero quilômetros disponíveis no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal. Os carros são da empresa Viatur, que opera atualmente linhas ligando Campo Grande a Três Lagoas e a Ribas do Rio Pardo, e duas grandes cidades polos regionais – Três Lagoas e Ponta Porã.

Fotos Divulgação

Com esses novos investimentos, agora já são quatro as empresas a renovarem a frota no sistema, o que contribui para reduzir a idade média, de 15 para 8 anos. “Esse é mais um momento importante para o transporte intermunicipal de Mato Grosso do Sul. É mais um empresário que acredita no estado, que investe, que traz novas tecnologias e que pensa no passageiro”, destaca o diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação, Carlos Alberto de Assis. “Isso reflete um dos nossos grandes objetivos, que é assegurar a oferta do serviço com conforto e com segurança, porque a vida do cidadão vale muito”.

Segurança embarcada

Os novos carros trazem sistema para embarque de pessoa com deficiência, Espaço Mulher – destinado exclusivamente a elas -, cortinas individuais, monitoramento por câmera, além da garantia de qualidade no atendimento a todos os direitos dos passageiros pagantes e beneficiários de gratuidade. “A gente veio esse ano renovar a nossa frota, com investimento em tecnologia, com dispositivo anticolisão, com elevador, para inovar no serviço ao nosso usuário”, conta Carlos Luzardo, diretor da Viatur, empresa sul-mato-grossense com 24 anos de existência.

Para o diretor de Transportes da Agems, Matias Gonsales, a frota mais jovem, moderna e dinâmica impacta diretamente no melhor atendimento ao cidadão. “São investimentos que ocorrem dentro de um sistema que privilegia o operador devidamente regularizado, que atende ao cidadão com agilidade, segurança e presteza”, ressalta.