quinta-feira, 7 de março de 2024

Águia Branca investe R$ 63 milhões na renovação da frota

07/03/2024 - ES Brasil


Os 30 primeiros, do modelo RS e motor Euro 6 Mercedes Benz, chegarão até abril
Foto Divulgação


Serão 60 novos ônibus, trazendo mais potência e reduzindo emissão de poluentes

Por Gustavo Costa

A Águia Branca investiu pesado nesse primeiro trimestre no que se refere à renovação de sua frota. Para 2024, são nada menos que R$ 63 milhões na aquisição de 60 novos ônibus que chegam a partir deste mês de março.

Os 30 primeiros são veículos modelo RS, motor Euro 6 Mercedes Benz e carroceria Marcopolo Viaggio 1050. Além disso, outros 30 veículos são aguardados para o segundo semestre, sendo do modelo RSD, com motor Euro 6 Mercedes Benz e carroceria Marcopolo Paradiso 1350.

De acordo com a empresa, o Euro 6 traz ainda mais vantagens em termos de economia, eficiência e redução de emissões de poluentes. “Reduzem em 80% as emissões de óxido de hidrogênio (NOx), em 50% as emissões de material particulado e, mais importante para o operador de transporte de carga: consome 8% menos combustível”, explicou Paula Barcellos Tommasi Corrêa, CEO da Viação Águia Branca.

Segundo Corrêa, os modelos oferecem aos clientes opções de assentos mais largos, com apoio de pernas, cortinas privativas e leitos com reclinação de até 180°, além de outras facilidades, como o Wi-Fi e USB individuais para carregamento de dispositivos eletrônicos. Itens de fábrica que garantem mais conforto e segurança para o motorista:

• Reforço na estrutura da cabine do motorista;

• Farol Full Led que proporciona 3,5 vezes maior alcance e reduz em 80% o ofuscamento de quem vem no sentido contrário.

• O painel do motorista foi rebaixado em 70mm, aumentando a visibilidade dos condutores.

• Aumento da área envidraçada das portas da cabine do motorista, aumentando a visibilidade para o condutor.

• Recursos que evitam o embaçamento dos para-brisas, proporcionando melhor visibilidade para o motorista.

• Retrovisores cerca de 6% maiores, ampliando o campo de visão do condutor;

• Todos os modelos atendem às normas internacionais de segurança referente a tombamentos, normas que ainda não são exigidas no país.