quinta-feira, 28 de março de 2024

Vendas de passagens de ônibus interestaduais estão abaixo do esperado


27/03/2024 - Misto Brasil, DF


Terminal Rodoviário de Brasília, de onde partem os destinos rodoviários interestaduais e internacionais/Arquivo/Divulgação


As reservas de passagens caíram por conta da conjuntura econômica, segundo a associação das empresas, que sugere aos passageiros aproveitar as promoções

As vendas de passagens de ônibus interestaduais estão abaixo do esperado para este feriado de Páscoa. A avaliação foi feita hoje (27) pela Associação Brasileira de Transportes Interestaduais (Abrati).

O motivo da desaceleração nas reservas de passagens seria o reflexo da conjuntura econômica do país, segundo a mesma entidade. O feriado da Semana Santa é tradicionalmente um período de alta demanda no setor de transporte interestadual, impulsionado por viagens familiares, turismo religioso e lazer.

A Abrati incentiva os passageiros a realizarem suas compras com antecedência para aproveitar as ofertas promocionais oferecidas pelas empresas. Isso serve também para que as empresas possam se organizar com a oferta de veículos.

Muitas companhias ainda estão com descontos atrativos para garantir que os todos os viajantes que queiram possam desfrutar do feriado prolongado com comodidade e segurança.

O presidente da Abrati, Paulo Porto, comentou que o transporte interestadual é a espinha dorsal da nossa economia.

” Conecta pessoas por todo o território nacional. O feriado da Semana Santa representa uma oportunidade crucial para estimular o setor e impulsionar o turismo nacional”.